Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maminha de Alcatra ao molho de Queijos e Batatas assadas


Domingo é dia de uma comidinha mais caprichada não é mesmo? Escolhi essa receita porque gostamos muito de carne, queijo e batatas, ela tem tudo isso e não precisaria de mais nada, mas como tinha uma sobra de arroz, fiz essa minha versão de arroz à grega. A receita maravilhosa peguei lá na cozinha do João Mario, http://picadinhodebacana.blogspot.com/ , por sinal tem muitas que ainda vou fazer. Bom segui a receita a risca e não tem erro, vamos a receita:
Ingredientes:
Carnes e Batatas:
1 maminha de alcatra (1 kg);
sal marinho grosso;
pimenta do reino à gosto;
1 kg de batatas inglesas;
1 colher (sopa) de orégano seco;
queijo parmezão ralado;
2 colheres (sopa) de manteiga;
Molho:
1/2 cálice de vinho branco seco;
100g de cream-cheese;
50g de provolone ralado;
50g de parmezão ralado;
50g de champignons em conservas inteiros;
100ml de leite;
1 colher (chá) de orégano seco;
Modo de preparo (Carnes e Batatas)
Tempere a maminha com pimenta e sal grosso,coloque para cozinhar as batatas com casca. Leve ao forno a maminha por 45 minutos, tire a pele das batatas cozidas, passe-as ligeiramente em manteiga numa frigideira, salpique-as com parmezão ralado e orégano, leve ao forno junto com a maminha no vigésimo minuto do assado; regue com manteiga derretida a carne e as batatas.
Quando pronta, fatie bem fino, como um roast-beef.
Modo de preparo do molho:
Derreta o cream-cheese com o vinho branco, acrescente o leite, adicione os queijos e o champignons, deixe reduzir até formar um molho espesso e cremoso, não adicione sal, pois os queijos já os têm.
Sirva sobre a carne fatiada e acompanhe com as batatas, e como eu fiz com arroz à grega.
Que fiz assim: Refogue em 2 colheres (sopa) de manteiga: 1 colher(sopa) de pimentão verde picadinho, 2 colheres (sopa) de pimentão vermelho picadinho, 2 colheres (sopa) de cenoura picadinha, 1 colher (sopa) de azeitona recheadas picadas, 2 colheres (sopa) de champignons fatiados, tempere a seu gosto acrescentando salsa picada, sal , alho torrado e 1 colher de uva passa branca. Se necessário coloque um pouco de água e deixe refogar um pouco, acrescente o arroz mexa bem para agregar tudo e aquecer o arroz, está pronto para servir. Bom apetite!!!
João Mario, minhas fotos não ficaram iguais as suas, mas tenho certeza que o sabor do prato ficou igualzinho e vou te dizer Maravilhoso. Parabéns!

3 comentários:

João Mario postou o comentário número:

Que legal que gostou!! Fico feliz em ter dado a idéia e de alguma forma ter contribuido para um domingo legal em família.
bj

Tati - Panelaterapia postou o comentário número:

Hoje você arrasou!!!! Maminha é minha carne preferida! Com essas batatas então... delícia!!!

Follow Me on Pinterest Web Analytics