Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lulas à Dore



Tempos atrás publiquei essa mesma receita aqui e contei a minha saga atrás de uma receita que não deixasse a lula borrachuda e murcha.

Desde então venho repetindo a receita e não tenho do que me queixar, elas ficam maravilhosas, perfeitas para reuniões entre amigos e até para acompanhar uma refeição na base de frutos do mar.

Repito aqui, o trecho do post de onde retirei na época a receita, pois acho que ele explica muito bem como deve ser feito:

Os anéis de lula devem ser cortados em tiras e lavados. Depois, é preciso secar realmente muito bem com um pano de cozinha bem limpo. Secar duas ou três vezes com a toalha limpa até que elas fiquem secas mesmo, sem resquícios de umidade.

Segundo D. Maria, se a lula soltar água fica difícil e até um pouco perigoso de fritar. Isso porque a lula meio molhada pode provocar pequenos estouros no óleo e provocar pequenas queimaduras nas mãos.

Uma vez bem secos, passe os anéis pela farinha de trigo e bata com as mãos para retirar o excesso e frite em bastante óleo bem quente mesmo. É preferível fritar em várias etapas em bastante óleo bem quente.

Bom Apetite!!!

6 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Gosto muito de lulas a doré e estas suas não têm aspecto borrachudo não rsrs, obrigada pelo carinho lá no meu blog Rachel, tem um sorteio rolando vem participar bjs !!!
http://solpatisserie.blogspot.fr/2013/05/mon-deuxieme-concours-meu-segundo.html

Unknown postou o comentário número:

Perfeitas suas lulas!!! Gostei muito da receita, também nao gosto de lula borrachuda e dura, porque fica intragável de comer!!Obrigada pelas dicas!!!Beijinhos crainhosos, tenha um lindo FDS!!!!

Unknown postou o comentário número:

Minha amiga, hoje tá frio, mas vou levando cerveja mesmo assim ok?

Amo muito essas lulas!

RUTE postou o comentário número:

Oi Rachel.
Grata pelo carinho em ter me visitado. Deu pra ver que ando sumida da blogosfera, não é mesmo?
Achei muito interessante aquela verdura Ora-pro-nobis, e os bolinhos de arroz ficaram convidativos.
Beijinhos além mar pra você.
Até mais.
Rute

Follow Me on Pinterest Web Analytics