27 abril 2012

Quinua com Legumes, Atum e Nozes


Entre todas as receitas que faço usando a quinua, a dessa salada é a minha preferida, pois além de muito gostosa, me permite variar vez ou outra os legumes e frutas oleaginosas, tão importantes para a nossa saúde, não é mesmo?!

Hoje cada vez mais esses tipos de alimentos como a quinua, as frutas oleaginosas e secas, e os legumes variados, são muito importantes para quem quer se prevenir de uma série de doenças indesejáveis.

Se quiserem, tem um artigo muito bom que fala sobre isso aqui e também aqui.

Na salada acima usei quinua cozida, em água e sal somente, cenoura, brócolis e couve flor cozidos no vapor, nozes em pedaços grandes e filés de atum desmanchados em lascas.

Temperei tudo com azeite extra virgem, sal e pimenta.

Confesso que não precisou de mais nada, só a salada saciou a fome e me alimentou muito bem!

Bom Apetite!!!



9 comentários:

  1. NUNCA COMI QUINOA MAS PELO ASPECTO DESSA SALADA ,IA GOSTAR.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Estamos em sintonia, também publiquei uma salada com quinoa. Foi a segunda vez que comi e posso dizer que gosto.
    Bj
    Moira

    ResponderExcluir
  3. Esta salada ficou com um belíssimo aspeto, super saudável!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Rachel, que mistura ótima! saudades de passar por aqui. Fiquei tentada com a receita abaixo. bom fds! ah, está tendo sorteio lá no blog. Bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Rachel,
    Que salada deliciosa, saudável, muito nutritiva, ótima receita.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  6. Olá Rachel, acabo de vir da Josy e levar a receita de voces duas.. agora vou ter que fazer esta também para o meu genrinho vegetariano, que também gosta de atum.
    esta receita é muito boa...
    Bom fim de semana e beijos da Gina

    ResponderExcluir
  7. Tenho usado quinoa em pães, nunca fiz salada com ela. Gostei muito desta sugestão, ficou linda.
    Como você disse uma refeição completa
    não precisa de mais nada para saciar a fome.
    Um beijo e um ótimo final de semana Rachel

    ResponderExcluir
  8. O curioso Rachelzita é que nunca provei quinoa vc acredita? Pelo aspecto que ficou a sua salada é provável que eu experimente em breve. Ficou linda. Amiga, uma excelente semana para vc e sua familia. Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Rachel, sua salada ficou divina...
    Eu ainda não experimentei a Quinoa, quando for fazer compras vou trazer.
    Bjs e Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir