Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rosca Flor


Esperava uma visita para esta tarde mas levei bolo, fiz essa rosca que tenho a receita a muito tempo, nem onde a peguei. Foi uma pena a visita não ter aparecido porque a rosca ficou linda e muito gostosa!!! Vamos a receita:
30 gr de fermento para pão
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de trigo
Misturar tudo em uma tigela e deixar crescer por uns 20 minutos. Depois desse tempo acrescente:
3 xícaras (chá) de trigo
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
Vá misturando tudo e sovando bem a massa. Abra a massa com um rolo no formato retangular, e espalhe por cima uma mistura feita com:
4 colheres (sopa) de açúcar com 2 colheres (sopa) de manteiga, polvilhe com coco ralado (+ou- 100gr).
Enrole como rocambole. Corte em fatias grossas (um pouco menor da altura da forma que vai utilizar) e arrume as fatias uma ao lado da outra dentro da forma de buraco no meio untada e enfarinhada, um pouquinho separadas umas das outras. Deixe crescer até dobrar de volume ( eu coloco dentro do forno, que foi aquecido por 5 minutos), depois pincele gema, polvilhe açúcar cristal e leve para assar em forno médio até corar. Desenforme sobre um prato de servir .
Bom apetite!!!

5 comentários:

Téia postou o comentário número:

Que rosca mais linda Raquel, parabéns, suas receitas estão maravilhosas.Bj grande.

Tati - Panelaterapia postou o comentário número:

Rachel, eu já vi essa rosca em outros lugares, acho a aparência magnífica e o gosto eu imagino. Fica só na imaginação porque não boa com panificação.

Ficou lindíssima!!!
Bjs

»¤Þ䵣䤫 postou o comentário número:

Rachel é mtu facil, vc clica em cima do selinho com o botão direito do mouse -> salvar como -> pede para salvar na area de trabalho pra ficar mais facil pra vc achar depois! Dai é o msm esquema das fotos das receitas! Faz o upload da imagem e copia as regrinhas! Qualquer duvida pode perguntar??? Bjo

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

Rachel esta receita me trouxe muitas saudades...quando casei minha sogra me deu todos os seus livros do açúcar União e tinha esta receita como "União em Espirais"...foi depois dela que me arrisquei a fazer pães!!! Lá se vão 27 anos!!! Sua rosca ficou linda! Bjs

Arteira.com postou o comentário número:

Ai que fome me deu...bem, não era eu a visita que não foi...lerda ela que perdeu essa delicia...tô adorando seu blog, pena não saber fazer metade dessas delicias que vc faz...mas como vc disse cada macaco no seu galho..rsrs.
Bjus

Follow Me on Pinterest Web Analytics