Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pãezinhos de batata


Quem não gosta de um pãozinho quentinho saindo do forno, e aquele cheirinho que invade a casa toda, ainda mais se bateu aquela preguiça de ir até a padaria , e não tem pão para o café da manhã. Ah!Ah! Boa desculpa né, então, vamos pra receita:
4 ovos
1 copo de leite (200ml)
1 xícara (chá) de açúcar
60gr de fermento para pão
4 batatas cozidas
Bata tudo no liquidificador, despeje em uma tigela e acrescente 3 colheres (sopa) de manteiga, 1 pitada de sal e 1 e 1/2 kg de trigo + ou -, que deve ser agregado aos poucos sempre sovando a massa até que essa não grude mais nas mãos. Faça bolinhas com a massa e coloque em forma untada, deixe crescer em lugar quentinho até dobrar de tamanho, na metade desse tempo pincele gema. Leve para assar em forno pré aquecido até corar. Bom Apetite!!!

8 comentários:

Tati - Panelaterapia postou o comentário número:

Ai Rachel, acabei de chegar do trabalho (dou aula de noite)e estou morrendo de fome, aí venho aqui e dou de cara com esse pãozinho!!! Assim não há regime que resista kkkkkk.... e o rocambole do outro post então?!!!

Lindas receitas!!!!

»¤Þ䵣䤫 postou o comentário número:

oh delícia! Adoroooooooooooooooooooo... Vou comer a tela aqui! Bejinho

Pitadasdilu postou o comentário número:

Ai que vontade de provar... eu gosto tanto de pão caseiro, mas não acerto as receitas.
Bjos, Lú.

João Mario postou o comentário número:

Adorei a receita do pãozinho. Vou fazer certamente. Obrigado pela visita, estou seguindo o seu blog. Parabéns e até breve.

Paula Pacheco postou o comentário número:

Rachel, a criançada vai se esbaldar e nos grandinhos também, adoro pães e esta parece fácil e deliciosa,
bjs
Paula

ANDRÉA postou o comentário número:

Oi Rachel td bem?
Fiquei mto interessada em fazer essa receita, mas gostaria de uma dica sua para sovar a massa, já que tenho um pouco de dificuldade para sovar adequadamente. Como vc faz? Amassa a massa? Bate a massa na superfície de trabalho?
Parabéns pelo blog!!!!
Bjs,
Andréa

Rachel postou o comentário número:

Olá Andréa, agradeço a visita e comentário e peço desculpas por só ter visto hoje sua pergunta...mas, esclarecendo sua dúvida...depois de agregar quase todo o trigo, misturo bem com as mão e sobre a mesa vou amassado, sovando bem em todas as direções e de dentro pra fora, até ela não grudar nas mãos, quando preciso acrescento um pouquinho mais de trigo.
Espero ter ajudado, mas qualquer coisa e só pergurtar, ok?!
Bjuss e volte sempre!!!

Follow Me on Pinterest Web Analytics