Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Salmão Grelhado



Que peixe faz bem para saúde todos nós sabemos, mas o que descobri agora é que eles deixam os neurônios mais astutos e dão uma força à nossa  memória.

Com a “boa idade” chegando estou tratando de incluir mais pescados na minha alimentação.

A pesquisadora Maria Aberg, da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, acaba de realizar um estudo com 4 mil rapazes e constatou o seguinte: aqueles que, numa entrevista, afirmaram que comeram bastante peixe no dia-a-dia quando tinham 15 anos se deram muito melhor em testes de lógica e questões de matemática quando completaram 18. O segredo do sucesso?

“O ômega-3 estimula a produção de novos neurônios, participa do desenvolvimento e da manutenção do sistema nervoso e serve de matéria-prima para a produção de substâncias protetoras do cérebro”, enumera Cícero Galli Coimbra, neurologista da Universidade Federal de São Paulo. Ufa!

Para ser mais claro, esse ingrediente contribui para o raciocínio ágil e uma memória de dar inveja. Daí ele ser recomendável em qualquer fase da vida — da gestação, quando a mãe o ingere, até a maturidade. Ele ajuda a desenvolver o cérebro do feto e, mais tarde, pode conservar os neurônios funcionando a mil até mesmo na melhor idade.

Então, vamos comer mais peixinhos. Quero ficar velhinha, mas me lembrar de tudo que vivi...rs!

O salmão aí de cima fiz assim: peguei um filé bem bonito, temperei com hondashi e deixei tomar gosto por meia hora.

Aqueci uma frigideira e nela coloquei um fio de azeite e o filé com a pele para baixo. Em seguida deixei no fogo médio até sentir que a pele estava crocante, virei o filé e depois de mais alguns minutos retirei do fogo.

Servi acompanhado de macarrão gravatinha no alho e espinafre... ficou divino!!!

Bom Apetite!!!


Fonte da Pesquisa:
http://saude.abril.com.br/edicoes/0310/nutricao/conteudo_451602.shtml

9 comentários:

Kati Monteiro postou o comentário número:

Rachel, também gosto muito de peixe. Gostei mais ainda de saber que ele é bom pra memória. Como eu trabalho com oftalmologia, sei também que uma dieta rica em peixes como o salmão pode prevenir o surgimento da DMRI, uma doença degenerativa da visão.
Beijos!

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia Rachel!
Ótimas informações, e um salmão grelhado é tudo de bom!
Seu prato ficou lindo e irresistível!

Beijos, bom fds!

Unknown postou o comentário número:

Ahhh que bom, seu blog voltou ^^ adoro salmão, e esse tá me deixando com uma vontade kkkk adorei

Josy postou o comentário número:

Adoro salmão Rachelzita, e já que tanto vc e eu queremos envelhecer com memórias vividas e guardadas vamos aos peixes né. Graças a Deus, adoro peixes. Nota 10 para sua receita de hoje. Beijinhos, ótimo final de semana

Raquel Alabaça postou o comentário número:

Gosto muito de salm~ao, e cada mais etou a incluir o peixe na alimentaç~ao cá de casa.

Um beijinho e bom fim de semana..

Follow Me on Pinterest Web Analytics