Outro dia, pensando em fazer um acompanhamento para um frango, resolvi fazer uma polenta e peguei o pacotinho da Polentina que havia comprado para experimentar.
É, acreditem, eu nunca havia usado a Polentina, sempre uso fubá. No verso do pacotinho havia a receita dessa polenta e resolvi fazer para ver no que dava.
Não poderia ter escolhido um acompanhamento melhor, a polenta recheada ficou muito gostosa, saborosíssima.
Vamos à receita:
Ingredientes:
- 5 xícaras (chá) de leite
- 2 e 1/2 xícaras (chá) de Polentina
- 4 ovos batidos
- 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
- 1 colher (sopa) cheia de manteiga
- mussarella fatiada ou ralada
- molho de tomate
- queijo parmesão ralado a gosto
- pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo
Leve uma panela ao fogo com o leite. Quando ferver, adicione a Polentina aos poucos e temperos a gosto.
Mexa bem durante 2 minutos. Retire do fogo e deixe amornar. Depois, acrescente os ovos, o queijo, metade da manteiga e misture bem.
Coloque a metade desta massa em uma forma refratária média, por cima distribua a mussarella, o molho de tomate e metade do queijo ralado.
Em seguida, cubra com a outra metade da massa. Polvilhe com o restante do queijo parmesão ralado e distribua pedacinhos da manteiga restante.
Leve ao forno pré aquecido a 180°C por 10 minutos.
Retire e sirva quente.
Bom Apetite!!!
9 comentários:
NUNCA COMI MAS O ASPECTO DA SUA AGRADOU-ME.
BOM FIM DE SEMANA
BJS
Tenho imensa curiosidade em provar, fica com um aspecto tão bom!
Que delícia Rachel, eu nem sabia que aqui na Inglaterra o pessoal gostava de Polenta, mas é bem conhecido, a sua ficou linda. Beijos
Rachel fiquei curiosa, vou experimentar essa Polentina...também só uso fubá!
Bjsss
Mel
Oi amiga Rachel, saudades! Olha, eu não costuma deixar a cevadinha de molho não. Cozinha super rápido! Beijos
Rachelzita a pouco tempo usei a Polentina também, sempre fiz com fubá, e ficava um processo bem demorado com o umbigono fogão, já a Polentina é rápida e tão gostosa quanto a outra. A sua recheada, ficou deliciosa. Gostei muito. Beijinhos, excelente domingo
Rachel,
Amei a sua polenta recheada. Aprecio demais uma polenta com molho de tomate, carne moída e/ou linguiça. Esta sua ficou diferente e bem legal. Valeu ter feito a receita do rótulo.
E a aparência está encantadora, amiga.
Beijinhos no coração, Laura Lucia
Rachel,
Vi há pouco o seu Bolo Mármore e a quantidade de lindos adjetivos que você fez chover sobre o meu blog. Grata demais,amiga Rachel.
Deixei lá um comentário. Por favor leia, e veja que não sou ingrata, apenas demorei a responder porque minhas dores têm reduzido muito meu tempo de poder ficar sentada e eu não vi o seu post, senão agora. Meus posts atuais têm que ser feitos pedacinho por pedacinho porque não consigo fazer de uma só vez. Mas um dia eu melhoro!
Estou querendo comprar um Tablet para poder usar numa "poltrona do papai",pois ficando reclinada,quase deitada, as dores são bem menores.Aí acredito que poderei fazer umas visitinhas mais frequentes ao seu blog e ao de outras pessoas de quem também gosto.
Beijo afetuoso, Laura Lucia
Rachel
Quando eu era pequena, não era fã de polenta (ou angu). Mas como o paladar da gente evolui, resolvi dar mais uma chance. Comecei com polenta frita, assada no forno, gratinada, e a cada vez gosto mais.
Fiz uma este fim de semana, que vai ser publicada em breve. Adorei a ideia de recheá-la.
Beijos
Postar um comentário