Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filés de Peixe com Molho de Camarão



Esse prato todos nós estamos "carecas" de ver e fazer, e para muitos é coisa descomplicada. Mas como sei que existem muitos principiantes na arte do forno e fogão, resolvi postar o modo como costumo fazê-lo, até porque não se pode deixar de fora uma foto como essa, né...rs!

Nunca sigo uma receita para prepará-lo, por esse motivo vou descrevendo como faço, ok?!

Tempere filés de peixe, o quanto baste para sua família (usei Saint Peter), com sal, pimenta e limão; depois passe na farinha de trigo bem de leve, na clara batida e empane em farinha de rosca. Frite os filés em pouco óleo até dourar e escorra em papel toalha, reserve aquecido.

Para o molho de camarão, refogue cebola e alho no azeite de dendê, adicione pimentão vermelho picadinho e tomate, refogue mais um pouco e junte um punhado de camarões previamente temperados com sal e limão.

Deixe cozinhar por não mais que 3 minutos, acrescente ½ copo de molho de tomate, verifique o tempero, acrescente um pouquinho de pimenta e, para finalizar, leite de coco o suficiente para encorpar.

Polvilhe salsinha fresca picadinha e pronto.

Disponha os filés em um prato de servir e regue com o molho por cima.

Para fechar com chave de ouro, você precisará somente de arroz branco bem soltinho, fica uma coisa de louco com um pouquinho do molho misturado...rsrsrs!


Bom Apetite!!!

14 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* postou o comentário número:

Ô delícia...to com uma receita de risoto de camarão pra postar...adoro!

bjks

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Muito bom... como sempre... peixe gosto de todas as formas e feitios até cru no sushi ehehehhe, mas com molho de camarao... marisco e sempre marisco !!!

Lindo a decoraçao do prato!!!

Beijocas

Fê Dayrell postou o comentário número:

RAchel com toda certeza este fota ficou de babar, literalmente de comer com os olhos, me deu até vontade.
bjo

Sabor no Prato postou o comentário número:

Que delícia! Gostei demais dessa receitinha :)

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Unknown postou o comentário número:

Hummm...Adoro! Um filezinho super delicioso e tão bem feitinho qto esse era tudo o q eu queria agora para o meu almoço...Esse molhinho ficou um espetáculo!!beijão

Andréa Santana postou o comentário número:

RACHEL,
A FOTO ESTÁ LINDA E A RECEITA SIMPLESMENTE MARAVILHOSA, DE ENCHER OS OLHOS E A BOCA DE ÁGUA.....HUMMMM...BOM DEMAIS!

BEIJOS ♥

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Rachel,
Filé de peixe ao molho de camarão, ficou muito apetitoso, com salada, delicia, quero mais...
Beijo,
Vânia

www.sosimplesassim.com.br postou o comentário número:

Oi Rachel,
Esse é daqueles pratos que sempre agrada.Nunca é demais reproduzi-lo.
Bj,
Lylia

Josy postou o comentário número:

Rachel querida se tem um prato que adoro é esse. Peixe com camarão é divino e essa foto do seu ficou de babar. Adorei a receita amiga
Quanto ao evento será dia 29/09? Esse vou com certeza, vou até me programar, se der pra vc me lembrar uma semana antes fico muito agradecida amiga. Nesse tenho que ir, e vou vc vai ver...Bjocas

Luma Rosa postou o comentário número:

Hum... me passa o guardanapo, porque babei!!
Adoro peixe com molho de camarão e notei que faço errado para empanar antes de fritar. Eu só passava na farinha de trigo e pronto. Outra coisa, nunca usei azeite de dendê no preparo do molho. Faço com azeite de oliva e gosto de colocar um pouquinho de coentro. Não muito, para não sumir com o gosto dos outros ingredientes.
Me deu uma ótima sugestão de cardápio para o almoço.
Beijus,

sadhia postou o comentário número:

amiga adorooo ....receita divbina ..amiga estou preocpada com vc ...vi que vc disse no nosso grupo que vc está dodói é ?????amiga a estou com saudades de vcs viu
bjus gabriel te mandou um beijaço

Laura Lucia postou o comentário número:

Rachel,
Por um filé destes eu faço qualquer negócio. Quer trocar por um gatinho de raça morto de fofo? (brincadeira). Muito boa a sua receita, Rachel. Gosto do empanado em que primeiro se passa na farinha de trigo. Fica sempre mais crocante e segura bem a casquinha durante a fritura. E o molho de camarão, para cobrir, ficou perfeito!

Obrigada pelas visitinhas ao blog e pelas palavras de estímulo, que são muito importantes para mim. Preciso acreditar que vou vencer mais esta, senão entro em depré.
Meu mais carinhoso abraço, Laura Lucia

Follow Me on Pinterest Web Analytics