Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filé Sol e Lua



Esta receita fiz a partir das informações dadas pelo meu marido ao narrar um delicioso filé que havia saboreado em um jantar durante sua estada em Assis-SP. Fiz uma pesquisa na net e não consegui encontrar nenhuma receita parecida, então colocarei aqui como a preparei seguindo as informações recebidas. Acredito que o chef que a elaborou deu esse nome devido às cores obtidas ao se montar o prato...mandioquinha-Sol, catupiry-Lua...muito espirituoso ele... se bem que depois de gratinado a cor predominante é a do sol...rsrsrs!
Mas a verdade é que a combinação foi perfeita... e só mesmo degustando o prato para se ter a noção do que falo!

Para fazer essa receita você deve usar escalopes de filé mignom, tantos quantos forem necessários para servir sua família. Estes, devem ser previamente polvilhados com sal e pimenta mista moída na hora, e grelhados com muito pouco azeite.
Arrume os escalopes em um refratário e reserve.
Faça um refogado bem gostoso com mandioquinhas salsa (batata baroa), cortadinhas em quadrados e temperandas a seu gosto. Distribua esse refogado por cima dos escalopes e faça uma generosa cobertura com catupiry por cima de tudo, se desejar pode colocar um pouco de moçarela ralada também, leve tudo ao forno quente deixando gratinar!
Sirva bem quentinho acompanhado de um bom vinho tinto!

Bom Apetite!!!

10 comentários:

Tati - Panelaterapia postou o comentário número:

Pelos ingredientes isso deve ser uma perdição! Se não foi esse que seu marido comeu acho que nem ligou porque deve ter ficado espetacular!!!
Bjs

Lola Andrés postou o comentário número:

Que rico tiene que estar, enhorabuena por este magnífico resultado. Besos.

Marly postou o comentário número:

Affe, isso é um banquete; só tem coisa boa!

Beijinho e boa semana.

Fla postou o comentário número:

Poxa, que combinação deliciosa. Deve ficar muito bom mesmo.
Beijos

Follow Me on Pinterest Web Analytics