Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bolinho de Bacalhau


Tem coisa mais gostosa que sentar pra jogar conversa fora? Ou em alguns casos, colocar a conversa em dia? Como eu nesse sábado ensolarado, em que espero marido chegar de viagem?
Aí, a gente senta na nossa copa, que é o lugar mais gostoso da casa, porque é nela que passamos nossos horas de relaxamento, sempre ouvindo boa música, bebericando alguma coisinha e beliscando algum quitute que mamãe aqui fez, colocando todos os assuntos em dia. Hoje fui pro fogão e preparei esses bolinhos de bacalhau como entrada. Meninas/os, ficou divino, nós nem gostamos de bacalhau? Hahahaha!!!

A receita peguei lá na cozinha da Lira do blog http://cozinhafacil.blogspot.com/, o blog dela é muito bom, tem receitas maravilhosas, faz pouco que estamos a trocar de papo, mas até já ganhei selinho dela. Obrigada Lira pelo carinho!!!
Vamos à receita :

- 400g de bacalhau dessalgado e desfiado
- 4 xícara chá de batatas[com a batata rosa, o resultado sera 100% melhor] cozidas e espremidas- 2 colher sopa de farinha de trigo, Sal e pimenta do reino a gosto
- 3 ovos- 2 colheres sopa de cheiro verde picado
- óleo para fritar
Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes.Com uma colher de sopa, pegue porções de massa, frite em óleo quente até dourar e escorra em papel absorvente.
Bom Apetite!!!

7 comentários:

Paula Pacheco postou o comentário número:

Olá Rachel, agora você arrasou...tem coisa melhor do que comer e comer este bolinho? Já estou babando...adoro este quitute português,
bjs
Paula Pacheco

Tati - Panelaterapia postou o comentário número:

Esse bolinho com uma pimentinha e uma cervejinha gelada rendem horas e horas de bom papo!!! Delícia!!!

João Mario postou o comentário número:

Gosto de pessoas que sabam dar valor às coisas simples e boas da vida, como sentar na copa, bebericar e ouvir música. Nada mais caseiro e digno.
Gostei do aspecto dos bolinhos e o chop me deu água na boca. Posso só fazer uma crítica com muito carinho? Não se dirija a seus leitores por "meninas", pois alguns homens lhe acompanham, como eu, e gostam muito de estar por aqui.
beijos.
João Mario
http://picadinhodebacana.blogspot.com

Vicentina postou o comentário número:

Raquel
Este bolinho deve ter ficado uma delicia
Adoro bolinho de bacalhau
Segundo a Tatiana, da Panelaterapia nós duas podemos montar um boteco rsrs
Vc com os bolinhos e eu com a tilápia frita
Vamos?
Bjs

Rachel postou o comentário número:

Paula e Tatiana, esse bolinho é tudo de bom, com pimentinha e cerveja geladinha, então!!!

João Mário, me perdoe, não foi minha intenção excluí-los, muito pelo contrário, é uma honra ter voces entre meus leitores. Isso não mais se repetirá, prometo...rs!

Vicentina, esse bar ia bombar, não ia não?

Rico postou o comentário número:

Esses bolinhos de bacalhau são semelhantes ao que a gente em Portugal chama pataniscas de bacalhau ,,,eu sei que são uma delicia e essas saíram muito bem ..adoro-as com um gaspacho de tomate e pepino ...yum yum jinhos doces xxx

inspirações da Jô postou o comentário número:

É verdade, não há coisa mais agradável do que jogar conversa fora!!!!!!!Eu adoro!!!!!!Falo pelos cotovelos!!!!!!Rsrsrsrsr.......
Olha, eu adorei o bolinho, a travessa, o porta temperos, como você é tão caprichosa, se preocupa com os mínimos detalhes!!!!!!Adorei tudo!!!!!!!Beijos!!!!!!!!

Follow Me on Pinterest Web Analytics