12 agosto 2012

Refogado de Espinafre com Ovos



Sempre faço esse tipo de refogado aqui em casa, gostamos muito, principalmente com espinafre.

O interessante é que numa só preparação se consegue duas fontes de vitamina e proteína muito importantes para nosso organismo.

Normalmente, para o prato ainda levo meu feijão e aquele arrozinho caprichado, precisa de mais alguma coisa, não né?!

Façam aí, sem segredo nenhum... é só fritar 1 dente de alho e acrescentar 1 maço de espinafre picado grosseiramente, e refogar deixando que cozinhe na própria água que se forma; assim que muchar o espinafre faça aberturas na verdura para a quantidade de ovos que desejar, polvilhe sal e deixe em fogo brando até que os ovos cozinhem - se necessário, pingue um pouquinho de água para não queimar enquanto termina o cozimento.

Bom Apetite!!!


ATENÇÃO:  Não se esqueçam da Promoção de Aniversário de 3 Anos do Blog que está rolando aqui. Para participar só é preciso ser SEGUIDOR, colocar nome, email, cidade e estado no respectivo post, aguardar o sorteio e... Boa Sorte!!! 

11 comentários:

  1. Delicioso, também gosto de fazer ovos assim. Já fiz com pimentos e tomate e fica também uma delicia. Vou experimentar a tua receita.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Raquel eu fui criada com espinafre com ovos, so que era mexido... Vc me deixou com uma baita saudade da minha mae... Beijos da Pri

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe faz muito com bertalha. Fica uma delícia também.

    ResponderExcluir
  4. TENHO 74 ANOS E DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE QUE COMO ESTE PRATO.

    ResponderExcluir
  5. Amo ovos de qualquer jeito, essa receita com espinafre, muito gostoso e nutritivo.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre faco essa receita com repolho picadinho fica uma delicia. Experimente tambem vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  7. Também pode se fazer com couve ?

    ResponderExcluir
  8. a minha mãe gosta tanto do espinafre, mas nunca fez essa receita rsrsrs eu vou surpreende-la com essa receita

    ResponderExcluir
  9. Faço com verduas e temperos esse refogado. Misturando o ovo. É muito saboroso.

    ResponderExcluir
  10. Se colocam um pouco de pimenta preta e uma pitadinha de noz moscada fica ainda melhor. Pimenta é bom para a circulação e a noz proporciona aquele cheiro sedutor. Se quiserem uma variação italiana: colocar parmesano no final e servir sobre pão frito bem crocante.

    ResponderExcluir
  11. @uru valizas
    otima sugestão, hoje vou fazer com um refogado de ora-pro-nobis conhece, deve ficar muito bom também?!
    Abraços e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir