Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lasanha de Berinjela


Preparada com fatias de berinjela grelhadas, essa lasanha fica uma delícia, além de ser bem mais leve que a tradicional.

Receita perfeita para esses dias de calor intenso, que pedem refeições mais leves, porém, não menos substanciosas e saborosas.

Vamos à receita:

Ingredientes:

- 3 berinjelas
- 2 xícaras (chá) de molho de tomate caseiro
- 2 1/2 xícaras (chá) de muçarela ralada (cerca de 300 g)
- queijo parmesão ralado a gosto
- sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 200 °C (temperatura média-alta).

Lave e seque e descarte os cabos das berinjelas. Corte uma fatia bem fina de cada berinjela, no sentido do comprimento, para formar uma base e deixar o legume bem firme na tábua. Corte as berinjelas em fatias de cerca de 1 cm, no sentido do comprimento.

Leve uma frigideira antiaderente grande (ou bistequeira) ao fogo médio. Quando estiver bem quente, coloque quantas fatias couberem de cada vez e doure por cerca de 1 minuto de cada lado - não regue com azeite para a berinjela ficar sequinha. Transfira para uma travessa e repita com o restante.

Para montar a lasanha: num refratário de 24 cm x 32 cm distribua uma camada fina de molho (apenas para cobrir o fundo do refratário), disponha as fatias de berinjela, uma ao lado da outra, cubra com mais uma camada fina de molho e polvilhe com queijo muçarela ralado. Repita, alternando camadas de berinjela, molho e queijo. Cubra a última camada com molho e polvilhe com queijo parmesão ralado.

Leve ao forno para assar por cerca de 35 minutos, ou até gratinar. Sirva a seguir.

Bom Apetite!!! 


Fonte da receita:
http://gnt.globo.com/receitas/receitas/como-fazer-lasanha-de-berinjela.htm

1 comentários:

Izis Borck postou o comentário número:

Vou tentar fazer essa receita, depois te conto o resultado.
Beijocas
http://izisborck.blogspot.com.br/

Follow Me on Pinterest Web Analytics