Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chips de Quiabo



Outro dia descobri que o quiabo era um forte aliado no combate ao colesterol alto e também à glicemia. Ainda estão estudando melhor sobre isso, mas já gostei da informação, pois adoro quiabo e não é de hoje que ele está presente em minha mesa.

Fui pesquisar um pouquinho para trazer mais informações para vocês e vejam o que descobri:

Capaz de reduzir os níveis de colesterol total, o quiabo melhora a saúde digestiva, melhora a visão, melhora a saúde da pele, protege a saúde infantil, previne certos tipos de câncer, fortalecer os ossos, melhora a saúde cardiovascular, ajuda o sistema imunológico, reduz a pressão arterial, e protege a saúde do coração.

Informação Nutricional do Quiabo: O Quiabo pode não ser o vegetal mais convencional no jardim, mas o seu rico teor de vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas A, B, C, E e K, bem como cálcio, ferro, magnésio, potássio, e de zinco. Além disso, quiabo contém altos níveis de fibra mucilaginoso”.


Tudo bem que a receitinha de hoje é um tantinho calórica, devido à fritura por imersão, mas de vez em quando, com controle, podemos nos dar ao luxo de saborear gulodices como essa, não é mesmo?!

O preparo não tem segredo... depois de higienizar os quiabos, seque-os bem e fatie cada um em sentido enviesado para ficarem mais bonitinhos.

Passe-os em farinha de trigo e frite em óleo bem quente até ficarem crocantes.

Escorra em papel toalha e deguste rapidinho, pois eles tendem a murchar um pouquinho depois de frios.

Bom Apetite!!!


Fonte de pesquisa:
http://www.saudedica.com.br/os-beneficios-do-quiabo-para-saude/

1 comentários:

Roselia Bezerra postou o comentário número:

Bom dia, querida raquel!
Hoje é o meu almoço (com frango) mas não fiz enviesadinho... que bonitinho!
Gosto muito e, ao menos uma vez por semana, faz parte do meu cardápio... Herdei do meu pai amado...
Bjm muito fraterno

Follow Me on Pinterest Web Analytics