15 outubro 2013

Quiche de Atum Light


A receita dessa quiche é perfeita para quem está tentando fazer dieta e procura alimentos que saciem a fome.
Ao mesmo tempo dá aquela sensação de estar comendo um alimento calórico, mas é bem light e muito saborosa.
A receita veio de um blog de variedades que acompanho o Decoracasas da Flávia Ferrari.
A Flávia dá dicas variadas para o dia a dia de uma dona de casa, mãe e cozinheira, com muito bom humor e proza gostosa, se você não conhece eu sugiro que faça uma visita, vale a pena!
Vamos à receita:
Ingredientes:
- 03 Colheres de sopa de queijo cottage
- 02 Colheres de sopa de leite desnatado ou leite zero lactose
- 03 ovos
- 1 Pitadas de pimenta do reino moída na hora
- 1 Punhado de cheiro verde
- 1 Pitada de sal
- 2 colheres de sobremesa de fermento químico
- 1 lata de atum light (conservado em água)
Como fazer:
Misture bem todos os ingredientes, exceto o fermento, com um batedor manual (fouet) ou batedeira. Assim que tiver tudo bem misturado, adicione o fermento e incorporando bem.
Passe para o refratário e asse em forno baixo até ver que está firme e que a parte superior está “colorida”.
Bom Apetite!!!

9 comentários:

  1. Essa quiche ficou de se comer e chorar por mais...um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não provei Quiche mas tenho certeza que se provasse esta ficaria muuito satisfeito. Adoro atum, e ficou com uma cara de ser bem leve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bela quiche, Rachel! Super saudável e ficou um pitéu!
    Bjs, boa semana! ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  4. Delícia pura, parece muito gostosa, tem sabor de quero mais!
    Desejo uma linda tarde! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Parece deliciosa, e bem fácil de preparar!

    ResponderExcluir
  6. Uma quiche de atum é tudo de bem.
    Essa ficou uma delicia
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi RAchel que delicia esta receita eu adoro o Decoracasas tb a Flavia é demais!! tenho um recipiente igual aio seu rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir