Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Shimeji Branco e Tinguensai (Couve Chinesa)



Na semana que passou a cozinha esteve bem oriental por aqui, isso por conta de um passeio pelo mercado, onde não pude resistir à tentação e trouxe para casa três produtos que fiquei doidinha para experimentar.

O primeiro foi o shimeji branco, que ainda não conhecia e estava curiosa para saber se o gosto era o mesmo do outro... Agora posso dizer que não é, pois esse é mais suave e muito gostoso também.


O segundo foi uma verdura conhecida como couve chinesa “Tinguensai”, e que para mim lembrou muito a nossa acelga, um pouco mais suave, mas tenra e saborosa como tal.

Resolvi preparar os dois ao mesmo tempo e fui bastante feliz na escolha, já que se acompanharam muito bem. O terceiro vem logo em seguida... em um novo post, aguardem.
Vamos à receita:

Comece por limpar o shimeji, lavando rapidamente e separando em pequenos buquês.

Numa frigideira aqueça azeite e coloque o shimeji, adicionando sobre ele 3 colheres (sopa) de shoyu; vá refogando até ficar macio, retire-os para um prato e reserve.

Na mesma frigideira aqueça um pouco mais de azeite e refogue a couve que pode ser picada (eu prefiro assim, inteiras), salpique sal a gosto.

Quando a couve estiver cozida, porém al dente, afaste-a para um lado, volte o shimeji para a frigideira no outro lado, dê uma salteada e apague o fogo.

Sirva imediatamente.

Bom Apetite!!!


Fonte da imagem:

5 comentários:

luci postou o comentário número:

Que delícia,eu não conhecia a couve chinesa adorei
boa semana
beijos

Gina postou o comentário número:

Olá Rachel.
Adoro shimeji, também acho o branco com o sabor mais suve. Não conhecia a couve, já fiquei com vontade de experimentar, adoro sabores novos.
Boa refeição!
Beijinhos

São Ribeiro postou o comentário número:

Nunca comi couve chinesa.
Achei a sua sugestão uma delicia.
bjs

Josy postou o comentário número:

Já tinha visto e ouvido falar, mas agora com sua aprovação e detalhes de cada um com certeza vou gostar. Bela sugestão Rachelzita. Beijinhos, ótima semana

Gina postou o comentário número:

As novidades também me aguçam. Depois de ter o blog, quanta coisa nova experimentei e passei a adotar no meu cardápio!
Boa semana, Rachel.

Follow Me on Pinterest Web Analytics