26 outubro 2012

Filés de Tilápia ao Leite de Coco



Queria uma receita fácil com peixe, mas que tivesse sabor e visual diferentes daqueles que andei provando.

Por que é assim, não é mesmo?! Sempre fazemos certos tipos de carne de uma mesma maneira, e isso acontece muito comigo em se tratando de filés de peixe... que ora são empanados e fritos, ora vão para um molho e viram moqueca.

A ideia de hoje foi deixar o peixinho bem light, mas nem por isso sem sabor, e assim, sem muita receita, fui arranjando os filés temperados (só com um pouquinho de sal e pimenta) num refratário levemente untado com azeite.

Arrumei por cima dos filés fatias de tomate italiano, salpiquei ervas (tomilho, manjericão e salsa), reguei com azeite e polvilhei sal sobre eles.

Depois de tudo arrumado e temperado, despejei um vidro de leite de coco por cima de tudo, cobri com uma folha de papel alumínio e levei ao forno por 30/40 minutos, até que o molho que se formou secasse um pouco, mas não muito. Retirei o alumínio e deixei mais um pouquinho só para corar levemente.


Pronto, o resultado está aí na foto, um peixinho de dar água na boca!!!

Bom Apetite!!!

8 comentários:

  1. Simples e com aspecto delicioso ,com o leite de coco deve ficar tão bom!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Fazer as mesmas coisas de uma forma diferente é realmente uma arte e o seu peixe ficou uma verdadeira obra de arte.
    Imagino o sabor... delícia.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. adoro o toque que o côco dá ao prato!
    amei a dica, Rachel! Bjao! :)

    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente...simples,porem uma delicia,eu simplesmente adoroooo...
    Beijinhos

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá garota!

    Vamos combinar que sinto-me em casa quando entro na sua cozinha, tamanha é a igualdade de nossos gostos.

    Beijos, bom fds.

    ResponderExcluir
  6. Também adoro um peixinho com leite de coco Rachelzita, e o sabor fica muito bom né. Lindinho os tomatinhos decorando essa delicia. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Rachel, estou atrasada com as visitas, me desculpe.Mas ja aproveitei para ver todas que perdi.
    Uma melhor que a outra.
    Adorei esse peixinho, ficou com uma cara ótima.Parabéns pelo evento da ajinomoto.Beijos querida, tenha um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Querida Rachel
    Esse peixe tem mesmo um aspecto bem levinho!
    O leite de coco deu o toque especial ao prato.
    Te desejo um lindo fim de semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir