13 setembro 2012

Ovo na Cebola

 

Eu adoro cebola, seja ela preparada da maneira que for. Assim, não pude deixar de prestar atenção a essa forma de preparo que vi no Pinterest e também em vários sites, blogs, etc.

Quem me conhece sabe que eu não iria deixar passar em branco, sem ao menos uma vez reproduzir aqui a receita.

Achei muito gostosa e de fácil preparo. O ovo servido assim fica muito saboroso e se pode deixar a gema no ponto do gosto de cada um.

Valeu a experiência, que será repetida aqui em casa mais algumas vezes, sempre que o desejo for inovar, já que o visual é muito apetitoso.

Para fazê-la não tem segredo, escolha cebolas grandes e as corte em rodelas grossas, separe as argolas e escolha as maiores.

Em uma frigideira com azeite, leve as rodelas para grelhar adicionando ao centro um ovo; quando sentir que a gema está do seu agrado, polvilhe sal e ervas a gosto e finalize com um fio de azeite.

Bom Apetite!!!

16 comentários:

  1. Oi Rachel, que coincidência! Acabei de postar um prato com cebola, assim, mais ou menos desse jeitinho rsrs
    Tb adoro cebola, desde que não crua! Imagino que esta combinacão com ovos seja perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Rachel! Vou tentar fazer!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá Rachel,
    Tem razão é uma receita muito agradável, eu também preparo assim, é delicioso o ovo feito dessa forma.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. NUNCA TINHA VISTO MAS COMO ADORO CEBOLA E OVO ACHO QUE IA ADORAR.
    RECEITA ANOTADA.
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiii a idéia ,genialllll!!!!Com certeza ,irei tentar fazer aqui em casa!!!!Um bacon em cima nao ficaria nada mal ,hehhehe!!!1bjos

    ResponderExcluir
  6. Deve ser uma delícia, vou testar qualquer dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Rachel,
    boa dica!
    Já vi ovo no pimentão, mas na cebola deve ser bom também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. já tinha visto com pimentão, mas nao com cebola! amei!!! :)
    sou suspeita, pois amo cebola de tudo qto é jeito, até crua! hehe
    bjoss


    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
  9. A apresentação fica linda mesmo Rahel. A cebola deve dar um gostinho especial ao ovo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Assim tbm eu vim para conferir a ideia bem bacana e original.

    Parabéns Rachel, beijos

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de cebola, gosto dela agridoce mas assim nunca comi, porém ficou interessante :)

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica!!!Tb sou fã de cebola!!!!
    Tenho visto com pimentão, mas com certeza cebola é a melhor!!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oi Rachel deve ter ficado delicioso, a cebola dá um sabor todo especial no ovo.Adorei a idéia.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  14. Oi Rachel deve ter ficado delicioso, a cebola dá um sabor todo especial no ovo.Adorei a idéia.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  15. Original essa receita Rachelzita, tbém sou super fã de cebolas, e essa receita tenho que levat. Gostei muito, Beijinhos

    ResponderExcluir