Quando vi os comentários da amiga Dani, do Cine Bistrot, em relação a esse pão, fiquei muito curiosa... e como não sossego enquanto não satisfaço minha curiosidade, aqui está!
A Dani falou sobre a facilidade do preparo, mas o que saliento para vocês é o sabor desse pão... maravilhoso, perfeito para acompanhar patês, queijos, etc., mas fica ótimo sozinho também.
Vamos à receita:
Ingredientes:
- 1 xíc de farinha de trigo
- 1 xíc de polvilho doce
- 3/4 xíc de azeite de oliva
- 1/4 xíc de água
- 3 ovos
- 1 colher chá de sal
- 1 pitada de açucar
- 1 xíc de azeitonas verdes picadinhas
- 1 colher chá bem cheia de fermento de bolo
Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador; primeiro os ovos, depois o azeite e a água, e, por último, os secos e o fermento.
A massa fica pesada, mas bate bem no liquidificador.
Desligue e acrescente as azeitonas picadinhas.
Unte uma forma de pão, aquela retangular de bolo inglês, com azeite e farinha.
Despeje a massa e asse até ficar douradinho.
Bom Apetite!!!

Ficou um belo pão, imagino que muito saboroso!
ResponderExcluirBjs.
Que delícia adoro fazer pães!!!
ResponderExcluirbjs
Cimara
Voce está participando do sorteio lá no blog?
http://divinachitabr.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-dia-das-maes.html
bjs
Fácil, simples e gostoso!beijos,chica
ResponderExcluirBom Dia Raquel, tô daqui imaginando o sabor deste pão, o azeite deve ter dado um sabor inusitado, adoro o sabor do azeite.
ResponderExcluirQuerida brigada pela sua disposição em me ajudar com o bloguer, ainda estou engatinhando, mas vou acostumar se Deus quiser, caso precise, não dispenso a ajuda.
Ó fiz uma abobrinha que tirei do blog da Josy e esta tirou do seu, vou publicar logo e vou dar o nome de Abobrinha das Duas.
Bjs e Boa Semana
Uau, que pão fantástico!
ResponderExcluirBjs
Rachel, pelos ingredientes, tenho certeza que deve ser muito gostoso mesmo.
ResponderExcluirbjs
Olá Rachel,
ResponderExcluirGostei muito da aparência do pão de oliva, com azeite e azeitona é delicioso, nunca comi com polvilho.
Beijo,
Vânia
Raquel, que delícia! Já provei esse pão e é mesmo uma delícia, só falta mesmo tentar fazer em casa... Até que vc me fez criar coragem rs
ResponderExcluirBeijos, Cecilia
Olá Rachel
ResponderExcluirFicou absolutamente delicioso!
Olá Rachel
ResponderExcluirFicou absolutamente delicioso!
Rachel... Delicia, simplesmente fantastico, adorei esse pao, alias nao é segredo para ninguem que eu amo pao caseiro e adoro experimentar novos sabores...
ResponderExcluirDelicia!!!
Beijocas
Rachel, gostei tanto desta receita, que estou levando comigo, este pão deve ser bom demais, e prático de fazer.bjo
ResponderExcluirQue delicia!!!
ResponderExcluirEu penso que em uma loja de Roma tem o polvilho... assim que eu puder vou ver se tem mesmo..
Se tiver vou fazer umas receitinhas...
Um abraço
Thais
Ai que delicia Rachelzita, adoro azeite de oliva e essa receita com certeza vou levar, estou aqui imaginando a delicia que deve ter ficado, com um patêzinho de ricota deve ficar de dar água na boca. Amei. Bjinhos
ResponderExcluirQue interessante como gosto muito de azeite estou imaginando a riqueza desse pão.
ResponderExcluirEli
Um pãozinho aromático, quentinho saído do forno.. Não tem, nada melhor nao é rsrsrs
ResponderExcluirUm beijo
Que delícia de pão, Rachel! Fiquei imagniando o sabor! E o bom é que é bem prático.
ResponderExcluirVou fazer e depois lhe conto.
Bj,
Lylia
chegou o tempo bom de fazer pão né?rsss..amei essa sua receita..bjo
ResponderExcluirRACHEL O SEU PÃO FICOU MESMO LINDO.
ResponderExcluirE AGORA COM ESTES DIAS FRIOS SABE TÃO BEM COZER PÃO.
BJS
Olá Rachel!!Vim agradecer pela visita ao blog!!!espero que volte mais vezes!!Encontrei muitas receitas saborosas e saudáveis por aqui... depois eu volto com mais calma para anotar... bjinhos!!!
ResponderExcluirola amiga.. obrigada por te teres lembrado de mim..
ResponderExcluirmais uma vez estamos em sintonia.. eu no sabado passado fui para a aldeia fazer pão, bolas de carne e o pao de azeite.. é optimo nao é?
beijinhos