13 dezembro 2010

Costela na Pressão com Mandioca e Virado de Feijão



Já postei essa receita aqui, e vocês vão concordar comigo quando digo que em sabor e textura não tem igual. A carne se desmancha de tão macia, saindo inteirinha do osso sem qualquer esforço.
O modo de preparo dessa receita é muito simples, mas precisa que se tenha atenção com o tempo de cozimento para não queimar a carne.
Vamos à receita:

Ingredientes:
- 1 kg de costela cortada em pedaços
- sal e pimenta a gosto ou tempero pronto
- cebola fatiada a gosto

Acompanhamentos na foto...mandioca frita, virado de feijão fradinho, arroz e couve crocante.

Modo de Preparo:
Tempere os pedaços de costela com o tempero ou somente sal e pimenta a gosto e deixe descansar um pouco.
Na panela de pressão, arrume os pedaços de costela com o osso virado pra baixo. Tampe a panela, leve ao fogo baixo e quando começar a xiar conte 30 minutos. De vez enquando sacuda a panela para que a carne não grude e queime. Assim que der os 30 minutos retire do fogo e pare a pressão. Transfira a costela para um prato de servir, retire o excesso de gordura que ficou na panela e doure ali a cebola. Coloque a cebola por cima da costela no prato. Acompanhe com mandioca frita ou cozida.

Bom Apetite!!!


17 comentários:

  1. adoro essa carne..é tudo de bom..bjus..e com mandioca...não tem igual..

    ResponderExcluir
  2. Rachel, menina!!!

    Fiquei aqui em casa me perguntando o que é que eu estava fazendo com um pedaço de pão esquentado na frigideira e um copo de suco, assim que vi a foto da receita. Êta situação difícil... *rsrsrs*
    Tem nada não, acho que o cardápio do almoço daqui vai ter que mudar, de qualquer jeito :)
    Amei a receita,viu?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Me fala se tem combinação melhor do que mandioca e costela! Bom demais!!!!!!
    Boa semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Óptima receita, deve ficar uma carne muito macia.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Adorei o virado de feijão...

    Beijinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  6. A costela é uma carne muito saborosa, ótima receita Rachel! Esses acompanhamentos fazem a diferença. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. oie, minha mãe tbm faz uma costela na pressão que é uma coisa deliciosa... adorei mesmo a receita... e olha, estou de volta... depois vai me ver... beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa dei uma volta na minha terrinha e voltei rssss, maravilhoso esse prato.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. olá minha querida amiga secreta!!!
    que surpresa!!
    adorei tudo me me enviaste. nao sabes, mas eu sou fã de artesanato, e nao podes imaginar a minha grata surpresa quando recebi a tua encomenda. ainda nao postei no meu blog porque ando um pouco apertada de tempo.. mas prometo que muito em breve vou postar..
    mto obrigada por tudo!!
    deixo-te o meu mail para que possamos conversar melhor, gostava muito de te conhecer..
    temos muitas coisas em comum..
    beijinhos enormes
    sofia gonçalves
    sofia.a.goncalves@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Que pratao maravilhoso! Uma delícia mesmo, legitimamente aquilo que gostamos.
    Um abracao Rachel,

    ResponderExcluir
  11. mesmo depois de ter almoçado e muito bem, essa preparação está de arrasar e dar água na boca.

    ResponderExcluir
  12. Aquela costaelinha derretendo... Humm delícia....

    Beijinhos, Juju
    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Rachel eu adoro essas receitas bem caseiras...
    Sua costela está de dar água na boca...

    bjos
    Jana
    (eu já comentei aqui e vi que vc não recebeu...acho que minha net esta c problemas, ja que até publicou 2 vezes uma receita minha...rs...)

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga, tô de olho nas mandioquinhas fritas...que delícia!!! Adoro!

    Abraço viu?

    ResponderExcluir
  15. Rachel, já vi em alguns blogs a costela na pressão, quanto mais dicas melhor, um dia ainda vou fazer, e que acompanhamento, vc caprichou, que delicia,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  16. Rachel,
    Nem precisei olhar muito para a foto, para ficar com vontade.....
    Você descrevendo os detalhes da carne soltando do osso, me deixou aqui com agua na boca.....
    beijos

    ResponderExcluir