02 março 2010

Sopinha de Fubá



Tempinho maluco esse, não? Depois daquele calorão todo, eis que o tempo vira e vem esse friozinho acompanhado de chuva fina, daquelas com barulhinho gostoso pra dormir! Ontem depois de assistir um belo filme, bateu aquela fome e, aproveitando a temperatura, fiz uma sopinha que cai muito bem nesses dias. Sopinha de fubá é sempre uma delícia, mas gosto de deixá-la com mais sustância ainda, então, acrescento um ovo quase no final do preparo, e finalizo com cebolinha verde, fica muito gostosa!
Bom, depois não tem jeito, a balança acusa o pesinho extra, porque... vou confessar a vocês que a gulosa aqui não consegue comer um pratinho só, ainda bem que estou sozinha por esses dias e preparei só um pouquinho, senão ia todo o resto...rs!
A sopinha não tem segredo: refoguei em azeite um pouquinho de cebola e alho e juntei mais ou menos 1 litro de água e ½ tablete de caldo de carne, deixando ferver. À parte, dissolvi meio copo de fubá mimoso com um pouco de água. Quando o caldo ferveu acrescentei o fubá mexendo sempre para não empelotar, deixei cozinhar por uns 10 minutos e um pouco antes de terminar o cozimento quebrei um ovo sem mexer, esperei alguns minutos e desliguei o fogo. Acrescentei um pouco de cebolinha verde picada, acertei o tempero, transferi para a sopeira e polvilhei cebola e alho desidratado. Servi-me da sopinha acompanhando com as torradinhas de casquinhas de pão e queijo ralado.

Bom Apetite!!!

20 comentários:

  1. Essa sopinha é dez, gostei da cebola e alho desidratado por cima, hummmmmmmm. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. menina que delicia, com esse friozinho é tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. Adoro uma sopinha, esta sua está demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Siamo proprio al contrario come tempo, da te sta arrivando il freddo e da noi spero il caldo. Buona questa minestra. Ciao

    ResponderExcluir
  5. Abbiamo il tempo al contrario, da te sta arrivando il freddo, da noi spero il caldo. Buona questa ministra.Ciao.

    ResponderExcluir
  6. Rachel, o que eu mais gosto nesse mundo dos blogs é que estamos sempre aprendendo, eu nunca comi sopinha de fubá, assim que pintar um friozinho por aqui eu vou fazer. Que tempo doido esse, né?!!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  7. Adoro sopa.Manda para cá im pratinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoro sopinha também, está com cara de muito boa!!!Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Hola Rachel, esta sopa tiene que estar muy buena porque tiene una pinta estupenda. Me comía un plato ahora mismo. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  10. Rachel,

    O tempo aqui também está assim. Mas eu acho bom porque dá uma refrescada, né? Faz muitos anos que eu não saboreio uma sopinha de fubá, deu saudade!
    :)

    ResponderExcluir
  11. hummm..eu amo uma sopinha assim..com esse tempo maravilhoso que tá por aqui..muito bom mesmo..bjus

    ResponderExcluir
  12. ADORO ESSA SOPINHA QUE CHAMO DE ENGROSSADINHO FICA DELICIOSO !!!

    ResponderExcluir
  13. Ai que delícia. Pra mim tem sabor de infância sabia?
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Rachel tem um selinho no meu blog, dedico a vc, espero que aceite! Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Pois é, até no Rio a temperatura despencou para 17°. Mas superar Curitiba em queda de temperatura é difícil! O veranico acabou, pulamos o outono e já estamos no inverno por aqui... Tá bom, admito que sou frienta e exagero, mas que essa sopinha iria aquecer minha alma, não tenha dúvida!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Esta receita deixou-me com água na boca... vou registar.

    ResponderExcluir
  17. Desconhecia mas tem mesmo aspecto de ser algo bem reconfortante :)

    ResponderExcluir
  18. É um quebra-galho sem tamanho uma sopa destas. E com o frio daí, fica sensacional.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, deixei um selinho para você lá no blog! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Ola,Rachel.
    Sou apaixonada por sopas,qualquer uma,e essa e bem diferente,mais encorpada.Deve ser uma delicia!Gosto das suas novidades,sempre uma surpresa melhor que a outra.Grande beijo.zenaide storino.

    ResponderExcluir