
Primeiro quero dizer a vocês que sairei de férias forçadas por uns dias, mas é por uma causa muito boa, vou acompanhar minha filha que ainda nessa semana tomará posse e assumirá um cargo público no interior do Espirito Santo. O que eu poderia querer de melhor, não é mesmo?! Um presente desses só mesmo agradecendo a Deus!!!
Tenho algumas receitinhas programadas... então, o blog não ficará parado...por favor não me abandonem, heim!
Beijinhos a todas vocês!!!
Normalmente uso o microondas só para aquecer um prato, ou derreter algum ingrediente mais rápido...enfim, quando vi essa receita pensei que não fosse ficar muito bom pelo pouco tempo de preparo, e ainda mais...a calda era feita também no microondas.
Ledo engano o meu, o pudim ficou muito bom, com uma textura cremosa muito parecido com aqueles pudins de padaria, só que mais cremoso, e a calda... deu certinho, incrível!
Peguei essa receita lá no http://cliqueagosto.pop.com.br/, porém eles informam que é de autoria da Tirolez.
Vamos à receita:
Ingredientes:
- 500 ml de leite
- 4 ovos
- 6 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 lata de leite condensado
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 100 g de coco ralado
- 100 g de Queijo Parmesão Tirolez ralado
Calda
- 6 colheres (sopa) de água
- 6 colheres (sopa) de açúcar
Modo de preparo
Misture o açúcar e a água em uma fôrma em formato de anel. Leve ao microondas por
5 a 7 minutos na potência alta até caramelizar.
Enquanto isso, prepare a massa, misturando todos os ingredientes no liquidificador. Despeje na fôrma caramelizada e leve ao microondas por 10 minutos na potência alta.
Espere esfriar, leve a geladeira e no momento de servir vire sobre um prato de servir.
Bom Apetite!!!
una bella ricetta davvero, anch'io uso molto poco il micronde, grazie dell'idea
ResponderExcluirHum, qued delícia! Adoro receitas de microondas que dão certo! Bjs!
ResponderExcluirTem muito bom aspecto.
ResponderExcluirMuitos parabéns á filhota que tudo corra bem.
Volta depressa.
Bjs
Deve ficar mesmo muito bom! Boa sugestão!
ResponderExcluirRachel, parabéns à mãe e a filha! Desejo toda sorte para o novo cargo!
Beijos!
:o)
Olá!Rachel
ResponderExcluirMeus parabéns pela filha!
É sempre bom ter uma receita de microondas boa, porque é pura praticidade.
rachel, amei, Jinhos fofos
ResponderExcluirMuito parabéns para vc e para sua filha. Que tudo dê certinho.
ResponderExcluirAdorei seu pudim, rápido, simples de preaparar e concerteza muito gostoso. Beijinhos e até á volta.
troppo goloso!!!!bravissima!
ResponderExcluirPudim com queijo deve ficar bem interessante :) Boa viagem!
ResponderExcluirparabens amiga para vc e para a filha! bjs
ResponderExcluirVAI LÁ LEVAR A FILHOTA ESTAREMOS AQUI TE ESPERANDO!!
ResponderExcluirESSA RECEITA PARECE FACINHA VOU FAZER!
PARABÉNS PARA SUA FILHOTA EMPREGO É MUITO BOM!!!
BJIM VOLTA LOGO!!!
Ola,Rachel.
ResponderExcluirParabens para a filhota,que ela seja muito feliz nesse emprego.E para vc tamvem que fez parte desse processo.
Gostei muito da receita,sempre faco pudim de leite no micro,rapido e fica otimo.Vou testar fazer essa sua,o formigao daqui de casa e louco por doces.Querida,tambem estou passando aqui para avisar que tem sorteio bacana la no Lata de Luxo.Passa la para ver,ta?Vamos aguardar sua volta,claro.Bjs.zenaide storino.